domingo, 13 de março de 2011

Mudanças necessárias mas não agradáveis.

Em 2010 vivi situações difíceis, falta de muita coisa, mas o que mais me afetou foi ver minha saúde se esvair e eu me sentindo frágil, com a sensibilidade a flor da pele. Tive que mudar de postura, abandonar as delícias que eu e minha mãe fazemos na cozinha, as visitas à padarias, aos mercados, as restaurantes, aos fastfoods.

Abandonar o universo da comida e bebida farta para adentrar o universo da alimentação racional. As pessoas ao redor, infelizmente valorizamos as opiniões alheias, reparando no que eu como, parece que não tem o que fazer. Tudo isso aborrece um obeso, que quer comer de tudo e sempre em maior quantidade.

Estou me adequando à vida nova e adoraria que alguns meninos e meninas, com os quais eu convivo, fossem em busca deste tipo de alimentação antes que percam a saúde, este bem tão raro.

Nós vivemos de superações, de renascimentos. Buscamos a aceitação.

A discriminação em relação às pessoas que estão acima do peso sempre existiu e agora se encontra mais presente, clara. Patrões se dão ao direito de negar vaga às pessoas com sobre peso maior que 10 kgs. Cargos públicos passam a ser negados aos portadores de uma doença, chamada OBESIDADE.

Vale a pena entrar no link abaixo, ler e entender o que é esse monstro, chamado OBESIDADE.

http://www.abcdasaude.com.br/artigo.php?303

Nenhum comentário:

Postar um comentário